Empresário perde pai e mãe para a Covid-19 em intervalo de 30 minutos e história gera forte comoção

Rapaz estava com casamento marcado e teve que viajar do Rio à Goiânia para cuidar dos pais.

PUBLICIDADE

A Covid-19 segue devastando as famílias brasileiras fortemente nas últimas semanas. Em Goiânia, um jovem empresário perdeu o pai e a mãe para a doença em um intervalo de apenas 30 minutos. De acordo com Augusto Pinheiro Penteado, de 37 anos, a mãe Ilídia Pinheiro, de 61 anos, morreu às 21h35 e o pai, Carlos Arruda Penteada, de 58 anos, foi a óbito às 22h. 

PUBLICIDADE

Os pais de Augusto estavam internados em hospitais da capital goiana, e morrem no dia 26 de março. Em entrevista ao portal UOL, o jovem empresário detalhou que o pai acabou contraindo a Covid-19 enquanto cuidava da mãe, como acompanhante. 

De acordo com Israel Augusto, a mãe deu entrada no hospital para tratar outro problema, não relacionado com a Covid-19, mas foi contaminada durante sua estadia no local, e ficou internada. O pai dele testou positivo pouco tempo depois, iniciou o tratamento em casa, e posteriormente, necessitou ser internado diante do agravamento no quadro clínico.

“Meu pai pegou covid-19 enquanto cuidava da minha mãe, como acompanhante dela. Foi um incidente”, explicou Israel, que também acabou contraindo a Covid-19, mas teve sintomas leves. 

Mudança de planos

Com os pais doentes pela Covid-19, Israel teve que deixar o Rio de Janeiro de forma temporária para rumar à Goiânia, e prestar apoio aos dois. Israel Augusto chegou inclusive a cancelar o seu casamento, que estava marcado para o dia 5 de junho. 

PUBLICIDADE

Recuperado da Covid-19, mas com o sentimento de perda irreparável, ele destacou que a família sempre teve um grande cuidado durante o período de pandemia, respeitando sempre os protocolos de segurança.