Caso Henry: ‘A prisão da Monique representa sua libertação’, diz advogada

Equipe de defesa de Monique deu entrevista após conversa com o delegado Henrique Damasceno.

PUBLICIDADE

A professora Monique Medeiros, mãe do garoto Henry Borel, tem nova defesa. Liderada por Thiago Minagé, ex-advogado do ex-deputado federal Eduardo Cunha, a defesa conta ainda com Hugo Novais e Thaise Assad. Nesta quarta-feira (14), os três foram falar com o delegado responsável por investigar a morte de Henry.

PUBLICIDADE

Na saída da 16ª DP da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, os advogados falaram que a conversa com Henrique Damasceno foi positiva e que eles pediram que Monique preste novo depoimento. A mãe de Henry está presa em presídio de Niterói desde a última quinta-feira.

“Esperem, deixem e ouçam a Monique falar. Até agora falaram por ela. Por incrível que pareça, a situação é tão trágica que a prisão da Monique representa a sua libertação contra a opressão e o medo. A defesa da Monique chegou e o momento será de ouvir a Monique”, disse a advogada Thaise Assada. A declaração chamou a atenção. Veja o que eles falaram no vídeo abaixo.

O caso Henry Borel

O menino Henry Borel morreu na madrugada do dia 8 de março – embora um dos peritos que analisa o caso acredita que o menino tenha morrido antes das 23h do dia 7. Monique contou à polícia que ouviu um barulho no quarto do apartamento onde Henry dormia.

PUBLICIDADE

O apartamento é de Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho. Henry chegou morto ao Hospital Barra D’Or. Laudo da necropsia confirmou lesões pelo corpo do menino de quatro anos e apontou laceração hepática e hemorragia interna como causas da morte.

Jairinho e Monique foram presos por atrapalhar a investigação.