Caso Henry: empregada de Jairinho conta tudo o que sabe à polícia e entra em atrito com babá

Leila Rosângela vai prestar novo depoimento nesta quarta-feira (14), mas deve manter mesma versão do primeiro depoimento.

PUBLICIDADE

Empregada doméstica no apartamento onde moravam Henry Borel, Monique Medeiros e Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, Leila Rosângela vai prestar novo depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (14). Durante a tarde, a mulher vai comparecer novamente à 16ª DP.

PUBLICIDADE

Em primeiro depoimento, Leila Rosângela afirmou que não sabia das agressões sofridas por Henry. O menino de quatro anos morreu na madrugada do dia 8 de março, após ser levado pela mãe e pelo padrasto ao Hospital Barra D’Or. O casal alegou que encontrou o garoto caído no quarto do apartamento.

Segundo eles, Henry não respirava, estava com os olhos revirados e as extremidades frias. O menino morreu antes de chegar ao hospital. A Polícia acredita que ele tenha morrido ainda no apartamento. O delegado responsável pelo caso, Henrique Damasceno, acredita que Jairinho matou Henry. Monique, para o delegado, foi conivente com a situação.

Empregada diz que não mentiu à polícia

A babá de Henry, Thayná de Oliveira Ferreira, prestou novo depoimento à polícia e afirmou que a avó do garoto, uma irmã de Jairinho e a empregada doméstica sabiam das agressões sofridas pelo garoto. A babá depôs por cerca de oito horas.

Leila Rosângela afirmou ao UOL que não mentiu em seu depoimento. “Eu faço um serviço e a babá faz outro”, disse. A empregada de Jairinho também confirmou que vai prestar novo depoimento à polícia na tarde de hoje. Leila limpou o apartamento no dia seguinte à morte do garoto, o que dificultou o trabalho da perícia.

PUBLICIDADE