Dias após agressões de Jairinho, Monique enviou foto de Henry dormindo no quarto do casal: ‘Quem ama tolera’

O diálogo entre mãe e filha ocorreu cerca de 11 dias após Monique ser alertada pela babá sobre as agressões de Jairinho.

PUBLICIDADE

Um diálogo obtido pela polícia entre Monique Medeiros, e a mãe, Rosângela Medeiros, chamou a atenção nesta semana. Nas conversas, a mãe e a avó de Henry conversam sobre o fato de o menino estar dormindo no quarto de Monique, e do namorado, Jairo Souza. De acordo com o Jornal Extra, o diálogo teria ocorrido pouco mais de uma semana após Monique ter sido alertada pela babá da criança.

PUBLICIDADE

Thayná de Oliveira chegou a contar para Monique que o menino vinha sendo agredido por Jairinho no último dia 12 de fevereiro. Em mensagens apagadas e recuperadas pela polícia, a babá narra as agressões à mãe do menino em tempo real. A funcionária afirma que o vereador se trancou no quarto com Henry, e que a criança teria saído do local mancando e reclamando de dores.

Segundo a Polícia Civil, Monique Medeiros nada fez para proteger o filho, e permitiu que o menino continuasse convivendo com o padrasto. Cerca de 11 dias após ter sido alertada pela babá, a professora trocou mensagens com a mãe, Rosângela Medeiros. A mãe de Henry enviou uma foto do filho dormindo em uma cama feita no chão da suíte do casal.

Em resposta à foto da filha, Rosângela afirmou que seu outro filho, irmão de Monique, também gostava de dormir com os pais na infância. A avó de Henry afirmou que o marido tolerava o fato por ser pai, e questionou Monique se o “tio”, padrasto do menino, não se opunha à situação.

Monique respondeu à mãe que “quem ama, aceita e tolera também”. Ao fim do diálogo, mãe e filha terminaram se declarando uma à outra. Monique e Jairo se encontram presos preventivamente sob a suspeita de homicídio duplamente qualificado e por obstruírem a investigação. A polícia segue aguardando o resultado de novos laudos para a conclusão do inquérito sobre a morte de Henry.

PUBLICIDADE