Caso Henry; em vídeo, menino se declara para os avós; babá disse que avó sabia das agressões

Em depoimento, babá afirmou que Rosângela Medeiros sabia que o neto era agredido por Jairinho.

PUBLICIDADE

Henry Borel é o menino de quatro anos que morreu na madrugada do dia 8 de março, no Rio de Janeiro. O garoto morava com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho. A polícia acredita em crime.

PUBLICIDADE

Jairinho e Monique foram presos na semana passada acusados de atrapalhar a investigação. O delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP, acredita que Jairinho tenha matado Henry e Monique compatou com o crime ocorrido no apartamento da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Henry chegou morto ao Hospital Barra D’Or e laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que ele sofrue laceração hepática e hemorragia interna. A investigação tem avançado e o depoimento dado pela babá, Thayná Ferreira, trouxe novas situações ao caso.

A mulher, que mentiu no primeiro depoimento, afirmou que a avó de Henry, Rosângela Medeiros, sabia das agressões que o garoto sofria. Thayná também disse que a irmã de Jairinho e a empregada doméstica do apartamento sabiam. A Polícia Civil segue investigando o caso e deve concluir o inquérito nos próximos. Os investigadores não têm dúvida de que houve crime.

Fantástico mostrou vídeo em que Henry manda recado para os avós

No domingo (11), o Fantástico encerrou reportagem de 16 minutos com um vídeo do garoto. Muito carinhoso, Henry agradece os avós, Rosângela e Fernando José Fernandes. “Vovô, vovó, eu amei a cartinha que vocês mandou pra mim. Te amo”, disse o garoto com a voz terna de uma criança carinhosa de apenas quatro anos.

PUBLICIDADE