Caso Henry: os trechos mais importantes do novo depoimento da babá do menino e o que mudou na nova versão

Em novo depoimento, Thayná mudou sua versão e revelou detalhes da relação de Henry, Monique e Jairinho.

PUBLICIDADE

Thayná Oliveira Ferreira, babá do menino Henry Borel, morto na madrugada do dia 8 de março, prestou um novo depoimento nesta segunda-feira (12). Em mais de sete horas de novos esclarecimentos, a babá contou que Monique, mãe da criança, sabia das agressões sofridas pelo filho e que teria pedido que ela mentisse para a polícia.

PUBLICIDADE

Em seu primeiro depoimento, realizado no dia 24 de março, Thayná não contou sobre a troca de mensagens que teve com Monique no dia 12 de fevereiro, onde contou a ela que o menino estaria sendo agredido pelo padrasto.

Monique a Jairinho estão presos preventivamente desde o dia 8 deste mês. Ambos são suspeitos de homicídio duplamente qualificado.

Trechos importantes do primeiro depoimento

No primeiro esclarecimento dado por Thayná, no dia 24 de março, a babá afirmou que nunca havia percebido nada de anormal na relação entre o casal e na relação de Jairinho e Monique com a criança. Além disso, a babá também afirmou que o advogado, André França, teria pedido que ela “contasse somente a verdade” à polícia.

Trechos importantes do segundo depoimento

Já no depoimento desta segunda-feira (12), Thayná mudou sua versão e revelou ter presenciado três momentos diferentes em que Henry teria sido agredido por Jairinho, que a mãe, Monique, teria pedido que ela não revelasse a polícia sobre as agressões e brigas do casal e acrescentou dizendo que a mesma teria pedido que ela apagasse as mensagens trocadas pelas duas e com Jairinho.

PUBLICIDADE

Além disso, Thayná contou que nenhuma ajuda financeira lhe foi oferecida em troca de seu silêncio e que além de Monique, a avó materna do menino também sabia das agressões sofridas por Henry.