Caso Henry: Monique e Jairinho vão seguir caminhos diferentes; agora é cada um por si

Monique Medeiros e Dr. Jairinho devem seguir caminhos opostos daqui para a frente.

PUBLICIDADE

Desde o começo das investigações da morte de Henry Borel, a defesa de Monique Medeiros, mãe do menino, e de Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho, era feita pelo mesmo advogado. André França Barreto representava o casal e, desde o começo, trabalhava como se o que tivesse acontecido no apartamento do casal, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, tivesse sido um acidente.

PUBLICIDADE

Jairinho e Monique permaneceram unidos. Logo no início das investigações, o advogado deu entrevista dizendo que quando Monique acordou na madrugada do dia 8 de março, Jairinho estava ao lado dela, na cama, do mesmo jeito que estava quando pegou no sono. De forma sutil, o advogado estava dizendo que Jairinho não acordou em momento nenhum.

Com um mesmo advogado, a Justiça acredita que tenha havido combinação de depoimentos. Monique omitiu informações durante conversa importante com o delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP, responsável pela investigação. Agora, a situação muda. Monique e Jairinho romperam de vez e ela terá um novo advogado.

O que muda com a nova defesa de Monique?

Os advogados Thiago Minagé e Hugo Novais assumiram a defesa da mãe de Henry. A dupla vai solicitar acesso à investigação na 16ª DP, montará uma nova linha de defesa e já afirmou que trabalhará com a verdade. Isso pode significar muita coisa.

Uma delas, óbvia, é que o rompimento entre Monique e Jairinho não deve ter a volta. A mãe de Henry deve contar tudo o que sabe à polícia e pode complicar ainda mais a vida de Jairinho. André França Barreto continuará à frente da defesa do vereador. Nos próximos dias, provas definitivas de que o amor do casal acabou devem ser dadas com acusações mútuas.

PUBLICIDADE