Lembra da merendeira heroína de Suzano? Ela é a primeira profissional de educação vacinada

Profissionais da educação começam a ser vacinados no estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

Neste último dia 10 de abril os profissionais de educação do estado de São Paulo começaram a tomar a vacina contra o novo coronavírus. Como uma forma de homenagem, a primeira pessoa desse grupo a ser vacinada foi a merendeira Silmara Cristina da Silva de Moraes.

PUBLICIDADE

Com essa nova etapa de vacinação contra o vírus da Covid-19, o governo do estado de São Paulo prevê a imunização de cerca de 350 mil trabalhadores que tem 47 anos ou mais e que estão trabalhando nas redes públicas de ensino, tanto do ensino infantil quanto o básico.

Essa campanha visa vacinar secretários de escolas, auxiliares de serviços gerais, mediadores, faxineiras, cuidadores, monitores, merendeiras, professores de todo esse ciclo, coordenadores pedagógicos, docentes temporários e diretores e vice-diretores de unidades de ensino. Para receber essa imunização a pessoa deve estar previamente cadastrada no VacinaJá Educação e apresentar o RG e CPF para comprovar os dados.

Para quem não se lembra, Silmara foi notícia em todo o país após um ato heroico. Durante um ataque no ano de 2019 na escola Raul Brasil, em Suzano, que fica na região metropolitana da capital paulista, Silmara abrigou cerca de 50 alunos no refeitório salvando a vida de dezenas de pessoas.

Como uma forma de homenagear esse ato heroico da merendeira, ela foi a escolhida para simbolizar o início dessa nova etapa da vacinação de pretende imunizar centenas de milhares de servidores públicos.

PUBLICIDADE

Rossieli Soares, secretário estadual da Educação, estava acompanhado do governador do estado, João Doria (PSDB) e na oportunidade falou sobre a escolha de Silmara.

A merendeira Silmara Moraes foi a primeira servidora da Educação a ser vacinada. No fatídico episódio em 2019 aqui na Raul Brasil, Silmara acolheu vários alunos na cozinha no momento do tiroteio, salvando a vida deles“, anunciou o secretário.