Políticos usam até cachorros de rua em suas campanhas políticas e imagem revolta o mundo

A foto que mostra o cão ‘trabalhando’ como cabo eleitoral revoltou pessoas do mundo todo.

PUBLICIDADE

Infelizmente, muitos políticos não seguem as regras e no desejo de conseguirem ser eleitos, acabam fazendo de tudo para atraírem a atenção do eleitor. As campanhas eleitorais deveriam servir para que a população pudesse conhecer a proposta de cada candidatos, mas eles investem pesado é na divulgação de seus nomes e os números que deverão ser informados no momento da votação, tentando assim conseguir um número maior de votos.

PUBLICIDADE

Na Índia, alguns políticos já usam até cães de rua como ‘cabos eleitorais’ e a imagem mostrando um cachorro carregando uma propagando política viralizou na web e tem revoltado pessoas do mundo todo.

Os candidatos que participam das eleições estaduais em Uttar Pradesh decidiram usar esses cachorros que estão abandonados pelas ruas da cidade para divulgarem seus nomes. Nos distritos de Ballia e Rae Barelli, alguns candidatos chegaram a colar adesivos nos cães de rua, com pedidos de votos aos eleitores.

Várias entidades que atuam naquela região, em defesa dos animais, repudiaram esta estratégia e já avisaram que irão denunciar todos aqueles que apelarem para esta prática.

Mas um dos candidatos deu uma entrevista a um site indiano e declarou: “Não existe nenhuma regra no código de conduta que nos impeça de usar cães de rua na campanha. Não estamos causando mal algum a eles“.

PUBLICIDADE

Esse mesmo político garantiu que os cães que são usados como ‘cabos eleitorais’ recebem comida diariamente e que está feliz com o resultado, uma vez que os eleitores acabam prestando atenção na novidade.