Essa dieta faz você perder 5kg em 2 semanas da maneira mais saudável possível

Dentre tantas dietas existentes, essa é uma das melhores opções para perder peso.

PUBLICIDADE

A tarefa de perder peso nunca é fácil para ninguém. É difícil se abster de alimentos que você gosta para ver o resultado da perda de peso a longo prazo. Ainda mais considerando que além de deixar produtos que você aprecia, é preciso substituí-los por opções saudáveis, com baixa caloria, e que nem sempre tem um sabor tão agradável assim.

PUBLICIDADE

Porém, é possível ter uma dieta equilibrada que permite que você perca de 1 a 5kg em apenas duas semanas com opções saudáveis e com alimentos de sabor mais agradáveis. Essa perda de peso pode ter essa variação por conta do metabolismo da pessoa, e também tem um melhor resultado com a prática de atividades físicas regulares.

O primeiro passo é incluir no seu dia a dia atividades físicas que permitem queimar bastante energia e consequentemente queimar gorduras acumuladas: pratique aeróbicas, faça corridas, nade ou caminhe, por exemplo.

Para conseguir diminuir peso de forma mais precisa, é preciso incluir preferencialmente alimentos de poucas calorias e ricos em fibras como frutas e vegetais, pois além de trazer a sensação de ansiedade para quem consome, esses alimentos melhoram o trato intestinal trazendo mais conforto nesse período de dieta.

A pessoa que se submete a essa dieta equilibrada precisa ingerir no seu dia a dia a ingestão de outros alimentos que são fundamentais para a saúde: aveia, quinoa, arroz, pão integral, ovos, feijão, granola sem açúcar, batata, sementes como linhaça e gergelim, frutos secos como castanhas, leites e derivados, desde que sejam do tipo desnatado, o que traz uma enorme diferença.

PUBLICIDADE

Se deseja potencializar o efeito da dieta e acelerar os resultados, faça a ingestão de alimentos termogênicos que aumentam o metabolismo e assim aumenta a perda de peso: canela, pimenta vermelha, gengibre, café ou chá-verde sem açúcar.