Vídeo: família destrói porta de hospital e leva corpo de morto por Covid para cemitério

O caso chocante gerou comentários nas redes sociais e foi registrados por moradores da região.

PUBLICIDADE

O coronavírus está levando diversos setores da sociedade ao limite: as restrições necessárias para evitar que o vírus se espalha demandam isolamento social, fechamento de comércio, dentre outras ações que encontram resistência na sociedade.

PUBLICIDADE

Mas, além disso, o grande número de pessoas mortas pela doença está deixando a situação de algumas famílias insustentável. E o caso deste artigo é uma prova disso: uma família da Colômbia removeu o corpo de um parente do hospital onde ele morreu por complicações da doença, de acordo coma mídia local.

Os envolvidos no caso quebraram as portas do local e chegaram até a se desculpar depois de toda a ação. O governador do departamento de Magdalena considerou o caso como vandalismo. Porém, os familiares afirmam que o motivo da ação foi garantir um “enterro cristão” para o parente, tudo isso sem cumprir o protocolo da pandemia. Veja o momento do arrombamento do portão:

O homem falecido foi identificado com o nome de Ramón Eliécer Quintero Quinchilla, de 59 anos.

PUBLICIDADE

Os familiares envolvidos na cena que chamou a atenção e chocou os moradores da região, levaram o corpo por sete quarteirões até o cemitério. O corpo estava numa maca e foi arrastado até o local. Confira o vídeo abaixo:

Rosa Katherine Quintero, filha mais velha do homem concedeu uma entrevista ao jornal “El Heraldo” e desabafou sobre a situação, se desculpando: “Peço desculpas ao município, não somos vândalos, mas como pobres temos que agir assim para que eles nos escutem”.

O governador do departamento de Magdalena, Carlos Caicedo repudiou o acontecimento e afirmou que solicitará uma investigação sobre o caso.