Vídeo: Jair Bolsonaro fala sobre reabertura do caso Adélio; ‘dá pra chegar nos mandantes’

Presidente voltou a falar sobre a facada que levou durante campanha eleitoral, em 2018.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, na noite desta sexta-feira (9). Um dos temas abordados por Bolsonaro foi a reabertura da investigação que apura a facada que ele levou de Adélio Bispo, em 2018.

PUBLICIDADE

No dia 6 de setembro de 2018, Bolsonaro realizava ato de campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais, quando foi atacado por Adélio Bispo. O então candidato à presidência da República foi atingido na região do abdômen. Encaminhado à Santa Casa da cidade, Bolsonaro precisou passar por cirurgia de emergência.

O presidente ficou internado na cidade até a manhã do dia 8, quando foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Bolsonaro precisou usar bolsa de colostomia, retirada apenas no começo de 2019, quando seu mandato já havia sido iniciado.

Aos apoiadores, Bolsonaro disse que tudo o que sabe é que a ação não partiu da cabeça de Adélio Bispo. “Ele (Adélio) foi um instrumento para tentar me matar. Eu acho que dá para chegar nos mandantes. Eu acredito que a Polícia Federal vai desvendar esse crime um dia”, disse Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Em maio do ano passado, a Polícia Federal informou à Justiça Federal que não encontrou pistas de que Adélio Bispo tenha atuado em conjunto com outras pessoas para esfaquear Bolsonaro. Este foi o resultado do segundo inquérito aberto pela PF. Bolsonaro não se conforma. O presidente se reuniu com o novo presidente da Polícia Federal, Paulo Maiurino, na semana passada. Não se sabe se este tema entrou em pauta.