Mãe de Henry Borel come o ‘pão que o diabo amassou’ em cadeia

Monique Medeiros está detida em presídio de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Monique Medeiros é mãe do garoto Henry Borel. O menino de quatro anos morreu na madrugada do dia 8 de março, antes mesmo de chegar ao Hospital Barra D’Or, onde deu entrada com laceração hepática, hemorragia interna, lesões e edemas pelo corpo. 

PUBLICIDADE

A Polícia Civil prendeu Monique e o namorado, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, nesta quinta-feira (8), por atrapalharem a investigação. De acordo com o delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP da Barra da Tijuca, Jairinho matou o garoto e Monique foi omissa.

A investigação continua e os dois foram encaminhados ao presídio depois de passagem pela 16ª DP e ida ao IML para exame de corpo de delito. Monique ficará por 14 dias em quarentena no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Do apartamento de luxo à cadeia

A TV Globo divulgou imagens da cela onde Monique vai ficar no presídio em Niterói. O local é bem diferente do apartamento onde ela morava com Jairinho e Henry, na Barra da Tijuca, um dos bairros nobres do Rio de Janeiro. A cela é pequena, a cama é bem simples e o chuveiro é frio.

PUBLICIDADE

O apartamento da Barra era espaçoso e com móveis de primeira qualidade. Havia dois quartos no local. Foi em um deles que Henry foi encontrado caído à beira da cama. No outro, Monique e Jairinho assistiam série. A cozinha é mais espaçosa do que apartamentos comuns e havia ar-condicionado para os dias mais quentes, comuns no Rio.

As imagens acima mostram os contrastes dos banheiros. O primeiro é o do apartamento onde Monique morava – havia mais de um banheiro no local. O segundo é o da cadeia. Monique terá uma vida bem diferente da que estava acostumada. Na cadeia ela ficará, pelo menos, 30 dias, período da prisão que foi decretada.