Caso Henry: mãe do garoto e Jairinho ficarão em quarentena por 14 dias na prisão

De acordo com a SAP, neste período Monique Medeiros e o vereador Dr. Jairinho não terão contato com os demais presos.

PUBLICIDADE

A mãe de Henry Borel, de 4 anos, Monique Medeiros, e o namorado, o vereador Dr. Jairinho, devem cumprir 14 dias de quarentena após terem sido presos suspeitos pela morte do menino. As informações foram passadas pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) do Rio de Janeiro e divulgadas pelo jornal O Globo.

PUBLICIDADE

Monique e Jairinho foram presos na última quinta-feira, 8, após terem a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. De acordo com informações da polícia, o casal estaria tentando atrapalhar as investigações envolvendo a morte de Henry Borel. E mais, segundo investigadores da 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca, o menino foi assassinado.

A SAP informa ainda que Jairinho está detido em Bangu 8, já Monique segue presa em um presídio feminino de Niterói. Durante os 14 dias de quarentena, o casal ficara isolado dos demais presos.

De acordo coma investigação da Polícia Civil sobre o caso, Dr. Jairinho teria pratica uma sessão de tortura contra o enteado semanas antes da morte de Henry. E mais, ainda de acordo com os investigadores, Monique Medeiros sabia das agressões. Em uma dessas agressões, Jairinho teria se trancado no quarto com o Henry. As informações foram divulgadas pelo G1.

Durante as investigações, a polícia teve acesso a uma troca de mensagens entre a mãe de Henry e a babá do menino, Thayná de Oliveira Ferreira. Na conversa, a babá chegou a narrar em tempo real uma suposta sessão de tortura praticada por Jairinho contra Henry.

PUBLICIDADE

Por mensagem, a mãe do menino estranhou o fato do namorado estar no apartamento naquele horário. A babá relatou nas mensagens que o vereador e Henry ficaram sozinhos trancados no quarto por alguns minutos e que, neste momento, o som da TV estava alto. Após sair do quarto, Henry disse para a babá que havia levado uma “banda [rasteira]” e chutes. Além disso, o menino também se queixou de dor na cabeça e no joelho.