Vídeo: ladrão devolve dinheiro roubado após descobrir que era doação para caridade

O vídeo da devolução foi gravado pelo próprio bandido horas após o crime ter sido cometido.

PUBLICIDADE

O crime é um problema muito grande para qualquer sociedade: enquanto existem pessoas que buscam sempre fazer o bem e ajudar os mais necessitados, outras optam por viverem à margem da sociedade, cometendo crimes e trazendo incerteza para o futuro de muita gente.

PUBLICIDADE

Por mais que os números sejam altos no Brasil, em todo o mundo, os crimes causam dores de cabeça para agentes da segurança pública e governantes, que precisam dar uma resposta à sociedade sempre que um crime acaba atrapalhando o dia a dia dos cidadãos de bem.

Mas esse caso que aconteceu no Reino Unido parece mostrar que um ladrão decidiu pôr a mão na consciência em prol dos mais necessitados, isso porque horas depois de roubar uma grande quantia de dinheiro, o criminoso resolveu devolver, por ter descoberto que o valor roubado era uma doação destinada à caridade.

O próprio bandido resolveu gravar o vídeo, com ajuda de seu cúmplice no roubo. O caso aconteceu em Birmingham, no Reino Unido, na última segunda-feira. No vídeo, é possível ver o homem colocando notas roubadas numa caixa de correio.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE

O roubo havia sido registrado naquela mesma noite, horas antes. As câmeras de segurança da região mostraram que os dois ladrões estavam em um carro preto e roubaram uma bolsa de uma pessoa que andava no local. Não demorou muito para que o caso se tornasse viral nas redes sociais, pois a vítima do roubo afirmava que o dinheiro era uma doação para ajudar uma mesquita.

Após devolver o montante, o homem afirmou que não tinha a intenção de roubar a mesquita local, demonstrando arrependimento pelo crime que cometeu.