Caso Henry: Monique tirou selfie na delegacia e foi ao salão de beleza após sair do enterro

Frieza da mãe de Henry chamou a atenção da polícia na investigação da morte do menino.

PUBLICIDADE

Monique Medeiros, mãe do garoto Henry Borel, foi presa na manhã desta quinta-feira (8), em Bangu, no Rio de Janeiro. Ela e o namorado, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, são investigadores pela morte do garoto de apenas quatro anos.

PUBLICIDADE

Henry Borel morreu na madrugada do dia 8 de março, após ser levado ao Hospital Barra D’Or pela mãe e pelo padrasto e chegar ao local já sem vida. Segundo Monique, o menino foi encontrado caído à beira da cama. O casal dizia que havia sido acidente doméstico.

Reprodução simulada feita pela Polícia Civil mostrou que uma queda da cama ou de outros móveis do quarto não causaria as fraturas que Henry apresentava. Laudo do IML mostrou que ele sofreu laceração hepática e hemorragia interna causadas por ação contundente.

Monique chamou a atenção da polícia

Logo após a prisão de Monique, foi divulgado que ela havia ido a um salão de beleza em um shopping do Rio, após o enterro do filho. Ela fez as unhas das mãos e dos pés e o cabelo. Outro fato que chamou a atenção da polícia foi a selfie que ela tirou na delegacia.

PUBLICIDADE

A imagem estava no celular dela, apreendido na semana passada. Na selfie, Monique aparece sentada em uma cadeira, com os pés para cima e um quase sorriso no rosto. As sobrancelhas estão bem feitas. Estes dois fatos fizeram a polícia passar a acompanhar Monique mais de perto.

A frieza não era normal para quem havia acabado de perder o único filho de quatro anos. Ela e Jairinho tiveram prisão de 30 dias decretadas. Segundo a Polícia Civil, eles estavam atrapalhando as investigações.