Caso Henry: promotor diz se babá, que sabia de todas as agressões, será presa e traz detalhes

Babá tinha conhecimento das agressões praticadas contra o menino e chegou a alertar.

PUBLICIDADE

O caso de morte do menino Henry Borel teve importantes desdobramentos nesta quinta-feira (08), data em que marcou um mês do óbito do garoto de 4 anos. Logo no início do dia, agentes da Polícia Civil cumpriram dois mandados de prisão contra Jairinho, padrasto do garoto, e a mãe da vítima, Monique Medeiros.

PUBLICIDADE

Além do casal, a Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da babá do menino Henry. A jovem identificada como Thayná foi preponderante nas investigações e trouxe detalhes que impulsionaram a prisão de Jairinho.

Em mensagens enviadas para Monique, a babá relatava as agressões que o garoto era vítima, mas apesar de tomar conhecimento disso, a mãe dele não interveio na situação. A babá, no entanto, em um primeiro instante, chegou a prestar depoimento favorecendo Monique e Jairinho, afirmando não ter notado nenhum tipo de anormalidade na família.

Responsável pelo “Caso Henry”, o promotor Marcos Kac, revelou em entrevista à CNN, que apesar do depoimento falso, a prisão da babá não é necessária para as investigações no momento. Na conversa com Monique, reveladas na íntegra, Thayná diz que Henry ficou trancado em um cômodo com Jairinho, e saiu do local com hematomas. 

Segundo o promotor, a babá realizou um falso testemunho quando esteve na 16ª DP, mas garantiu que ela não será presa no momento. 

PUBLICIDADE

“A babá na verdade presta um crime de falso testemunho. Ela pode a qualquer tempo se retratar, que é isso o que o Ministério Público quer que ela possa fazer e contar exatamente tudo aquilo que ela sabe”, disse Kac, reforçando ainda que a babá não tem ligação com a morte do menino, e as mensagens dela para Monique funcionam como um ponto positivo ao seu favor. 

Novo depoimento

Ainda de acordo com o promotor, os investigadores devem fazer com a babá preste um novo depoimento em breve, mas que apesar disso, o inquérito já está se aproximando do fim. Monique e Jairinho serão autuados por tortura e crime de homicídio duplamente qualificado.