in

Solidariedade comunica a expulsão do vereador Dr. Jairinho do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio

O vereador foi preso suspeito de agredir Henry Borel, de 4 anos na manhã desta quinta-feira (8).

FOTO REPRODUÇÃO TV GLOBO
Publicidade

Na tarde desta quinta-feira (8), o partido Solidariedade anunciou de forma resumida que vai expulsar o vereador Jairo Souza Junior da sigla, conhecido como Dr. Jairinho, atualmente Jairo está sob investigação do caso Henry. O comunicado foi feito no dia de sua prisão junto com a namorada Monique, o partido afirmou que irá afastá-lo do Concelho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio.

O filho de Leniel Borel de Almeida, foi encontrado morto no apartamento onde Monique morava com Jairo no dia 8 de março. Na ocasião, o casal afirmou que teria havido um acidente com Henry. Laudos periciais descartam a hipótese da criança ter se machucado sozinha e vindo a falecer.

De acordo com documento, semanas antes, o menino foi torturado pelo vereador Jairinho, tudo indica que a mãe dele sabia da agressão. Os acusados alegam que são inocentes. “Diante dos novos fatos revelados, a Executiva Nacional do Solidariedade, em conjunto com a Estadual do partido, resolve expulsar, de forma sumária, o vereador Dr. Jairinho”, anunciou o partido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Anteriormente, a sigla fez questão de manifestar seu repúdio a todos e qualquer tipo de violência e maus tratos, principalmente contra adolescentes e crianças. A prisão do casal foi feita mediante a indícios de homicídio duplamente qualificado, incluindo tortura, sem chance de defesa para a vítima.

Jairinho já havia agredido Henry semanas antes de sua morte, segundo policiais descobriram, a criança levou chutes, golpes na cabeça e rasteiras do padrasto. Ainda de acordo com a polícia, Monique tinha conhecimento da agressão de seu filho desde fevereiro. Jairo já teria feito sessão de tortura com menino pelo menos uma vez.

Publicidade
Publicidade
Valeria Soares

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.