Solidariedade comunica a expulsão do vereador Dr. Jairinho do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio

O vereador foi preso suspeito de agredir Henry Borel, de 4 anos na manhã desta quinta-feira (8).

PUBLICIDADE

Na tarde desta quinta-feira (8), o partido Solidariedade anunciou de forma resumida que vai expulsar o vereador Jairo Souza Junior da sigla, conhecido como Dr. Jairinho, atualmente Jairo está sob investigação do caso Henry. O comunicado foi feito no dia de sua prisão junto com a namorada Monique, o partido afirmou que irá afastá-lo do Concelho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio.

PUBLICIDADE

O filho de Leniel Borel de Almeida, foi encontrado morto no apartamento onde Monique morava com Jairo no dia 8 de março. Na ocasião, o casal afirmou que teria havido um acidente com Henry. Laudos periciais descartam a hipótese da criança ter se machucado sozinha e vindo a falecer.

De acordo com documento, semanas antes, o menino foi torturado pelo vereador Jairinho, tudo indica que a mãe dele sabia da agressão. Os acusados alegam que são inocentes. “Diante dos novos fatos revelados, a Executiva Nacional do Solidariedade, em conjunto com a Estadual do partido, resolve expulsar, de forma sumária, o vereador Dr. Jairinho”, anunciou o partido.

Anteriormente, a sigla fez questão de manifestar seu repúdio a todos e qualquer tipo de violência e maus tratos, principalmente contra adolescentes e crianças. A prisão do casal foi feita mediante a indícios de homicídio duplamente qualificado, incluindo tortura, sem chance de defesa para a vítima.

Jairinho já havia agredido Henry semanas antes de sua morte, segundo policiais descobriram, a criança levou chutes, golpes na cabeça e rasteiras do padrasto. Ainda de acordo com a polícia, Monique tinha conhecimento da agressão de seu filho desde fevereiro. Jairo já teria feito sessão de tortura com menino pelo menos uma vez.

PUBLICIDADE