in

Caso Henry: Delegado chama Jairinho de assassino e não poupa Monique; ‘mentirosa’

Henrique Damasceno deu entrevista para comentar a prisão dos investigados na morte de Henry Borel.

Polícia Civil do RJ / G1
Publicidade

O delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP da Barra da tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, deu entrevista coletiva ao lado de outras autoridades nesta quinta-feira (8), horas depois de o casal Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho, e Monique Medeiros terem sido presos.

Os dois estão sendo investigados pela morte do menino Henry Borel, de quatro anos. O garoto era filho de Monique e enteado de Jairinho. Henry morreu na madrugada do dia 8 de março, após ser levado pelos dois ao Hospital Barra D’Or. O garoto chegou à unidade de saúde sem vida.

A investigação teve início após laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelar que Henry sofreu laceração hepática e hemorragia interna. No começo das investigações, Jairinho e Monique eram tratados como testemunhas. Nos últimos dias, o status de ambos passou para investigados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Delegado não poupa Monique e Jairinho

Na entrevista coletiva de hoje, Henrique Damasceno usou termo forte para se referir a Jairinho. O delegado também criticou Monique, mãe de Henry, e a chamou de omissa diante do que estava acontecendo com o garoto de apenas quatro anos.

“Depois que veio o pior resultado possível de uma rotina de violência, que é justamente a morte do Henry, ela (Monique) esteve em sede policial, em depoimento por mais de quatro horas, apresentando uma versão mentirosa, protegendo o assassino do próprio filho. Não há a menor dúvida que ela não só se omitiu, como também concordou com esse resultado”, criticou o delegado.

As investigações continuam. Jairinho e Monique deixaram a 16ª DP e foram encaminhados ao IML para fazerem exame de corpo de delito. Em seguida, os dois foram levados ao Presídio de Benfica, porta de entrada para o sistema carcerário no Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!