in

Caso Henry: profissional da saúde dá depoimento e assusta ao expor pedido maquiavélico com corpo do menino

O executivo deu novas declarações acerca do caso, que tem gerado forte comoção.

UOL/Montagem
Publicidade

A prisão de Dr. Jairinho e Monique Medeiros, padrasto e mãe do menino Henry Borel, foi realizada na manhã desta quinta-feira (08/04). A notícia da detenção do casal, que é investigado pela morte da criança, de quatro anos de idade, parou o Brasil, pois o caso vem gerando grande repercussão e forte comoção no país inteiro.

Hoje, surgiu uma nova testemunha sobre o caso. Trata-se de uma executivo, que decidiu expor para as autoridades, durante um depoimento, o que Dr. Jairinho, que atualmente encontra-se afastado do partido Solidariedade, disse para ele.

De acordo com o que relatou o executivo, que faz parte da área da saúde, o padrasto de Henry ligou para ele várias vezes pouco depois da morte da criança: “Aconteceu uma tragédia“, teria dito o vereador para o profissional. Em outro momento, o padrasto do menino disse que precisava de “um favor”. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quando o executivo finalmente atendeu às ligações do político, pouco depois das 7h00 do dia 8 de março, Dr. Jairinho pediu ao que ele não deixasse que o corpo de Henry fosse para o Instituto Médico Legal. Após o final da ligação, o namorado de Monique enviou mais mensagens: “Agiliza. Ou eu agilizo o óbito. E a gente vira essa página hoje”, disse.

O homem então, sem saber exatamente o que acontecera, ligou para o hospital que atendeu a vítima, pedindo que o corpo fosse liberado rapidamente por causa do sofrimento da mãe. O pedido foi negado, pois foi informado que o menino só poderia deixar a unidade quando fosse examinado no IML.

Dr. Jairinho enviou outras mensagens para o executivo: “Vê se alguém dá o atestado. Pra gente levar o corpinho. Virar essa página“, disse.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn