in

Caso Henry: horas depois da prisão, Monique e Dr. Jairinho deixam delegacia no RJ

Mãe e padrasto de Henry Borel deixaram a 16ª DP e foram encaminhados ao IML.

Reprodução Globo / Cristina Boeckel/G1
Publicidade

O vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, e a namorada, a professora Monique Medeiros, foram presos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (8). Os dois são invetigados pela morte do garoto Henry Borel, de quatro anos, enteado de Jairinho e filho de Monique.

Na manhã de hoje, os investigadores foram até a casa de uma parente de Jairinho logo cedo e prenderam os dois. Eles deixaram o local algemados e foram colocados dentro do carro de polícia. Henry morreu na madrugada do dia 8 de março.

De acordo com o depoimento da mãe, ele foi encontrado caído no quarto do casal no apartamento localizado na Barra da Tijuca. Encaminhado ao Hospital Barra D’Or, o menino já chegou no local morto. Jairinho não queria que o corpo fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Devido às lesões, o corpo foi levado ao IML. O pai do garoto, Leniel Borel de Almeida, aguardou o resultado e recebeu laudo indicando que ação contundente havia causado laceração hepática e hemorragia interna. A Polícia Civil ouviu dezenas de testemunhas. 

Casal deixa delegacia no Rio de Janeiro

Jairinho e Monique foram presos logo cedo (o vídeo acima mostra a chegada deles à delegacia). Horas depois, por volta de 12h40, os dois deixaram a 16ª DP da Barra da Tijuca, e foram encaminhados ao IML, onde fariam exames de corpo de delito. De lá, cada um vai para um lugar. Dr. Jairinho será encaminhado para a Cidade da Polícia, onde vai ficar detido. Monique vai para um presídio feminino em Niterói. A prisão decretada contra eles é de 30 dias.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!