Caso Henry: delegado expõe mensagens de babá para Monique; Jairinho teria torturado garoto

Babá narrou violência sofrida por Henry nas mãos do vereador Dr. Jairinho.

PUBLICIDADE

O delegado Henrique Damasceno, responsável por conduzir as investigações da morte do garoto Henry Borel, de quatro anos, deu entrevista coletiva acompanhado de outras autoridades, no fim da manhã desta quinta-feira (8), no Rio de Janeiro. Henry morreu na madrugada do dia 8 de março.

PUBLICIDADE

A mãe dele, Monique Medeiros, e o padrasto, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, foram presos logo cedo acusados de atrapalharem as investigações. O delegado disse na entrevista que não tem dúvidas de que houve crime.

Damasceno, da 16ª DP da Barra da Tijuca, também falou sobre as mensagens trocadas entre a babá e a mãe de Henry. Segundo ele, foram encontradas mensagens no celular de Monique. As mensagens são do dia 12 de fevereiro. O delegado falou em “rotina de violência” contra Henry.

“A babá relata que o Henry contou a ela que o padrasto e pegou pelo braço, deu uma rasteira e o chutou. Ficou bastante claro que houve lesão ali. A própria babá fala que o Henry estava mancando”, contou o delegado. Os prints foram divulgados.

PUBLICIDADE

Relembre o caso

Henry morreu na madrugada do dia 8 de março. Monique contou à polícia que encontrou o filho caído no quarto do apartamento onde eles moravam com Jairinho. O menino foi socorrido pelo casal, mas já chegou morto ao Hospital Barra D’Or. Laudo do Instituto Médico (IML) apontou a causa da morte.

Ação contundente causou laceração hepática e hemorragia interna no garoto de quatro anos. Henry também apresentava edemas e lesões pelo corpo. Jairinho tentou fazer com que o corpo não fosse encaminhado ao IML e chegou a ligar até para o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, para falar sobre a investigação.