Professor morre de Covid-19 sem saber que sua esposa também morreu devido à doença

Carlos e Márcia deixam três filhas e duas netas. A mulher dele morreu no dia 15 de março.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus surgiu em meados de dezembro e 2019 na China. Pouco mais de um ano, a doença já infectou mais de 133 milhões de pessoas e mais de 2,89 milhões já perderam a vida devido às complicações da doença.

PUBLICIDADE

O Brasil, nos últimos dias, está batendo o recorde de mortes causadas pela doença. De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 13,2 milhões de brasileiros já foram infectados e mais de 341 mil perderam a luta contra a doença.

Em meio a tantas mortes está a do professor Carlos Magno de Medeiros, de 47 anos, que perdeu a luta para a Covid-19 na terça-feira (6), em Mato Grosso (MT). Carlos morreu sem saber que sua esposa Márcia Leonor Fagundes, de 53 anos, também havia morrido devido complicações da doença. Márcia também era professora e morreu no dia 15 de março após fica três dias internada.

Márcia dava aulas na Escola Estadual Milton da Costa Ferreira e foi diretora da Escola Estadual Prefeito Artur Ramos, em Jaciara.

O casal morava em Jaciara, cerca de 142 quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso. Carlos dava aulas de matemática na Escola Plena Antônio Ferreira Sobrinho e lutava contra a Covid-19 por quase um mês.

PUBLICIDADE

Carlos teve que ser internado na segunda semana de março e devido o seu estado de saúde, ele teve que ser intubado e transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no município de Rondonópolis. Porém, não acabou resistindo o vírus e morreu.

Através de uma nota o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) lamentou a morte do professor. O casal deixa três filhas e duas netas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) o estado de Mato Grosso mais de 319 mil pessoas foram infectadas e mais de 8 mil morreram devido à Covid-19.