Caso Henry: babá do garoto pode se dar mal e o que polícia descobre complica a vida dela

Polícia realiza busca e apreensão na casa da babá e ela pode se dar mal por ter mentido.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta quinta-feira (8) o casal Monique Medeiros e Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho. Os investigadores da 16ª DP foram até à casa onde os dois estavam, em Bangu, zona oeste do Rio, e os levaram presos.

PUBLICIDADE

Os dois são investigados pela morte de Henry Borel, de quatro anos. O garoto é filho de Monique e enteado de Jairinho. Henry morreu na madrugada do dia 8 de março, após chegar ao Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, sem vida. Laudo do IML mostrou que ele morreu em decorrência de laceração no fígado e hemorragia interna.

No último mês, a Polícia Civil ouviu dezenas de testemunhas. Uma delas, a babá de Henry, pode se dar mal. Nesta quinta, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa da mulher. A polícia acredita que ela mentiu em depoimento prestado na 16ª DP.

Jairinho e Monique são presos

Um dos motivos para a polícia prender Jairinho e Monique é de que eles estariam atrapalhando as investigações do caso. O casal estaria combinado versões com testemunhas que foram ouvidas na delegacia. A prisão decretada contra eles tem duração de 30 dias.

Ainda segundo a polícia, Jairinho teria torturado Henry semanas antes da morte do garoto e Monique sabia de tudo. A morte de Henry Borel causou comoção nacional e muita gente quer saber exatamente o que aconteceu com o garoto encontrado caído no quarto da mãe e do padrasto, em apartamento na Barra da Tijuca. A polícia descartou a possibilidade de acidente doméstico, como dizia o casal.

PUBLICIDADE