in

Caso Henry: antes de entrar no carro da polícia, Monique responde na lata se matou o filho

Monique Medeiros foi presa na manhã desta quinta-feira (8) junto com o Dr. Jairinho.

Reprodução G1 / Arquivo pessoal Monique Medeiros
Publicidade

Monique Medeiros e Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, foram presos na manhã desta quinta-feira (8) em um caso que repercute em todo o Brasil. Há um mês, no dia 8 de março, o garoto Henry Borel chegou ao Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, morto.

Monique alegou que encontrou o filho caído no quarto do apartamento naquela madrugada. Ela e o namorado, Dr. Jairinho, levaram o garoto ao hospital, mas ele chegou lá sem vida. Laudo do Instituto Médico Legal apontou que ações contundentes causaram laceração no fígado e hemorragia interna.

A 16ª DP da Barra da Tijuca investiga o caso. No início, Jairinho e Monique foram ouvidos como testemunhas. Em seguida, o status do casal mudou para investigado. Na manhã de hoje, os investigadores foram até a casa onde eles estavam e os prenderam.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Monique responde se matou Henry

A imprensa acompanhou a prisão do casal, na manhã de hoje, em Bangu. O repórter Carlos de Lannoy, da TV Globo, que tem trabalhado na cobertura do caso desde o começo, se aproximou de Monique e perguntou se ela havia matado o próprio filho.

Algemada, Monique foi colocada dentro do carro e respondeu ao repórter. “Não”, disse ela, antes de a porta do veículo que levou ela e Jairinho para a 16ª DP fosse fechada. De acordo com a polícia, Jairinho teria praticado ao menos uma sessão de tortura com Henry e Monique sabia de tudo. A morte do garoto causou comoção nacional e está sendo acompanhada de perto pela imprensa. O caso foi notícia até no Jornal Nacional.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!