Padre perde pais e irmãos para a Covid-19 em seis dias e desabafo comove: ‘Senhor, tu podes levar tudo de mim’

Religioso publicou uma mensagem comovente nas redes sociais mostrando força para superar perdas.

PUBLICIDADE

Figura conhecida na comunidade católica de Fortaleza (CE), o padre Gilvan Manuel da Silva, que atua na Paróquia São Pedro e São Paulo, no Quintino Cunha, sofreu duras perdas por conta da Covid-19. Em um curto intervalo de tempo, de apenas seis, o religioso viu os pais e dois irmãos perderem a batalha para o vírus. 

PUBLICIDADE

O drama do sacerdote começou no mês de março. Após algumas semanas de luta contra a Covid-19, o pai dele, o aposentado Manuel Anísio da Silva, de 83 anos, não resistiu. No mesmo dia, o irmão dele, Vicente Manuel da Silvam também veio à óbito.

O drama do sacerdote e dos familiares foi intensificado ainda mais com outras duas duras perdas. Quatro dias após perder o pai e o irmão, o religioso viu a mãe, Antônia Rosa da Silva Souza, também não resistir às complicações da Covid-19. Por fim, na última segunda-feira (5), sua irmã Rosa Maria da Silva, foi a quarta vítima da doença na família do pároco. Todos residiam no Piauí.

Desabafo

Através de seu perfil nas redes sociais, Padre Gilvan fez um desabafo comovente e deu uma forte demonstração de sua fé, evidenciando que apesar de todo o cenário de perdas, sua crença continua forte. 

“Senhor, tu podes levar tudo de mim, mas mesmo assim continuarei a te amando”. Há dois dias, o pároco havia escrito: “Sofremos na carne o que faltou na paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

PUBLICIDADE

Em nota emitida, a Arquidiocese de Fortaleza se solidarizou com o padre Gilvan e enviou uma mensagem de conforto ao religioso. Nas redes sociais, paroquianos e amigos também se manifestaram com solidariedade ao padre Gilvan.