Vídeo: médico se recusa a usar máscara em consulta e ironiza paciente; ‘Pode mandar me prender’

O caso aconteceu no NGA de Franca e o médico já foi denunciado à Secretaria de Saúde.

PUBLICIDADE

O médico ortopedista e traumatologista Sergino Mirandola Dias foi gravado pela dona de casa Flávia de Souza Pedro ao se recusar usar máscara durante uma consulta no NGA da cidade de Franca, no interior paulista. 

PUBLICIDADE

No vídeo, a paciente mostra seu diálogo com o médico tentando o convencer a colocar o equipamento de proteção, o que ele nega terminantemente. O profissional da saúde ainda ironiza Flávia em algumas oportunidades dizendo até que a máscara iria cozinhar os seus miolos. 

Flávia insistiu dizendo que o médico não poderia lhe atender sem a máscara e Sergino seguiu negando o pedido da paciente e a aconselhou parar de assistir televisão. O doutor ainda afirmou que recebeu de Deus uma cabeça boa e que não a iria estragar colocando uma máscara. 

O profissional da saúde continuou seu discurso negacionista dizendo que é imune ao coronavírus e que por isso não o transmite para nenhum paciente. Flávia então discordou do médico falando que não é porque ele já estava vacinado que estava imune de transmitir o vírus. Foi quando Sergino a interrompeu dizendo que não tomou a vacina e nem irá tomar. Ele acredita que está imunizado por já ter contraído a Covid-19 uma vez, o que é desmentido pela OMS.

Por fim, ele negou atendimento a paciente e disparou: ‘Eu não vou usar máscara, pode mandar me prender’

PUBLICIDADE

Veja o vídeo com a gravação da paciente em reportagem da Record

O médico foi procurado no hospital, mas não foi encontrado. Funcionários do NGA de Franca confirmaram que ele se recusa a usar a máscara e que já foi denunciado na Secretaria da Saúde por esse motivo. A Prefeitura de Franca informou que já advertiu o profissional e que está averiguando o caso.