Comerciante doa medicamentos e atitude comovente viraliza em meio à pandemia

Atitude de dono de farmácia em Amparo, São Paulo, chamou atenção da população da cidade.

PUBLICIDADE

A atitude de um dono de farmácia de Amparo, São Paulo, está repercutindo nas redes sociais nesta segunda-feira (05). Odair Paulo é comerciante e tomou uma atitude que deixou a população da cidade, que conta com um pouco mais de 70 mil habitantes, comovidos.

PUBLICIDADE

Uma farmácia do interior de São Paulo vem dando exemplo de solidariedade. Desde a manhã de ontem, o estabelecimento, que fica no bairro Ribeirão, oferece gratuitamente o medicamento dipirona à população. 

O farmacêutico Odair, de 47 anos é proprietário do local, e afirma que a medida foi tomada para ajudar a população do bairro, mas a ação viralizou e pessoas de todas as partes da cidade foram até a farmácia em busca do produto. De acordo com ele, bastante pessoas já passaram pelo local entre a tarde de ontem e a manhã de hoje em busca do medicamento. “Ontem quando colocamos (a caixa de medicamento) teve bastante retirada, pessoas até que a gente não pensava, muitas pessoas também compartilharam, o que nos deixou realizados”, disse Odair ao i7 News ao ser questionado sobre a quantidade de pessoas beneficiadas com a doação.

O que motivou a doação?

“O que motivou a doação foi a gente perceber que mesmo a dipirona ser algo barato e que sempre estava em oferta, algumas pessoas ainda assim não tinham o dinheiro para comprar”.

Enfrentamento da pandemia

“Estamos enfrentando a pandemia com muito trabalho, dedicação, tentando sempre ter o maior zelo e cuidado aos nossos clientes e ajudando quem precisa sempre com um olhar de empatia”, disse o comerciante amparense que quer com a doação “fazer algo que trouxesse um sentimento de amor para com as pessoas”.

PUBLICIDADE

Posted by Odair Paulo on Monday, April 5, 2021

“Se hoje você não tiver dinheiro para comprar (dipirona). Pode retirar o seu aqui. Deus te abençoe!” diz o cartaz colado em uma caixa recheada do produto disponibilizado na frente da farmácia. O anúncio da doação foi feita pelo comerciante no seu perfil no Facebook e rapidamente recebeu dezenas de comentários, curtidas e compartilhamentos. Muitos moradores da cidade agradecem atitude de Odair.

“Esse cara é uma benção, um anjo que está na terra para fazer a diferença, gratidão, gratidão, gratidão, Odair Paulo”, escreveu a amparense Maria Elizete ao compartilhar a publicação do comerciante. “Doar é um ato de amor compartilhado!”, escreveu uma segunda internauta. Confira abaixo a publicação feita pelo rapaz:

O farmacêutico disse que muitas pessoas procuram o estabelecimento depois que a informação da distribuição gratuita de dipirona se espalhou pela cidade.

13 Dúvidas sobre a Dipirona

A dipirona é um medicamento analgésico, antipirético e espasmolítico, muito utilizado no tratamento de dores e febre, normalmente provocadas por gripes e resfriados, por exemplo.