in

Menina de 7 anos morre após demora no atendimento em hospital; ela foi ignorada por enfermeiros

A criança chegou a ser ser ignorada pelos enfermeiros, segundo informou a família.

The Australian
Publicidade

Em vários hospitais do mundo tem havido demora no atendimento aos pacientes, principalmente em decorrência da covid-19, que tem feito as unidade de saúde entrarem em colapso devido ao alto número de casos da doença, que afetou o mundo inteiro desde o início da pandemia.

Recentemente, uma garota de apenas sete anos de idade acabou perdendo a vida por esperar tempo demais o atendimento de que necessitava em um hospital. O caso agora está sendo investigado pelas autoridades da cidade de Perth, que fica localizada na Austrália.

A criança, identificada pelo nome de Aishwarya Aswath, havia sentido febre e, no dia seguinte, foi encaminhada pela família para o hospital infantil da cidade para receber os devidos cuidados médicos para o seu caso, pois o sintoma persistia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Parentes da menina deram algumas declarações sobre o triste episódio. Eles afirmam que, ao chegar na unidade de saúde, tentaram falar com os enfermeiros para que Aishwarya  pudesse ser atendida por um médico, mas o pedido foi ignorado pela equipe do hospital.

Depois de esperar por muito tempo pelo atendimento, Aishwarya não conseguiu resistir e teve morte confirmada apenas duas horas depois de ser admitida no pronto-socorro. Detalhes sobre o problema de saúde da menina ainda estão sendo apurados pelas autoridades locais.

Nos últimos meses, as unidades de saúde de Perth estão enfrentando dificuldades para conseguir fornecer o atendimento adequado, pois trabalham com uma quantidade reduzida de funcionários e muitos pacientes.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn