São Paulo bate recorde de mortes diárias por Covid-19

As últimas 24 horas no estado foram muito duras e no total 1389 pessoas perderam a vida para a doença.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (30), o estado de São Paulo já tinha registrado seu recorde de mortes diárias causadas pela Covid-19, com total de 1209 óbitos, entretanto, nesta terça-feira (6), o estado bateu esse triste recorde novamente, e de acordo com os dados fornecidos pelo governo estadual, 1389 pessoas foram vítimas da Covid-19.

PUBLICIDADE

Esse elevado número, além de assustar os paulistas, também pode afetar na contagem diária nacional, que poderá bater um triste recorde nas próximas horas.

Recentemente o governo de São Paulo endureceu as medidas restritivas criando a fase emergencial da quarentena no estado. Apesar das medidas começarem a surtir efeito, o triste recorde de óbitos ocorreu. Os leitos de UTI no estado estão cheios, porém, há estabilidade nas vagas, pois os números de internações não estão se elevando como antes. No total há cerca de 12.963 pessoas internadas em leitos de UTI em todo o estado, que se encontram em estado grave e dependendo de tratamento intensivo.

Vários municípios do estado, inclusive a capital São Paulo, resolveram instaurar um mega feriado de 10 dias para tentar conter o avanço da Covid-19, entretanto, o nível de isolamento social registrado foi menor que quando não havia o feriado, assim a medida não foi muito efetiva. Os municípios paulistas vêm sofrendo com a falta de insumos, principalmente remédios necessários para realizar intubações.

O Brasil já chegou a mais de 13 milhões de infectados pela Covid-19 e cerca de 330 mil pessoas já perderam a vida para a doença.

PUBLICIDADE