Caso Henry: vizinhos denunciaram humilhações e agressões de Dr. Jairinho a ex-mulher e filha de 13 anos

Jairinho é investigado pela morte do menino de 4 anos em 8 de março, horas depois de ser deixado com mãe em um condomínio no Rio.

PUBLICIDADE

As investigações do caso da morte do menino Henry Borel, de 4 anos continuam e um fato novo surgiu a respeito da relação do vereador do Rio de Janeiro Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, com sua ex-mulher, Ana Carolina Ferreira Netto. 

PUBLICIDADE

Em 2014, mais precisamente no dia 3 de janeiro, Ana Carolina foi até ao 16ª DP (Barra da Tijuca) denunciar que seu companheiro Jairinho sempre foi muito violento, e que ela era agredida constantemente pelo vereador. A dentista chegou a acusar ele de tentar enforcá-la.

Cinco anos após Ana registrar essa ocorrência policial contra Jairinho por lesão corporal, alguns vizinhos da dentista passaram a denunciar que ela e a filha, uma garota de 13 anos, estavam sofrendo “violências, humilhações, ofensas e insultos” do vereador do Rio. Em uma das ligações de denúncia a Central de Atendimento à Mulher em junho de 2019, foi informado que os moradores do condomínio onde os três viviam ouviam constantes xingamentos e barulhos de coisas sendo quebradas no apartamento da família, que ficava na Barra da Tijuca.

Essa denúncia foi então encaminhada para a Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Rio de janeiro, que por sua vez a remeteu à 1ª Central de Inquéritos e esse órgão acionou o Conselho Tutelar da Barra. Uma visita foi feita à residência familiar para a averiguação dos fatos na época, de acordo com um documento que foi assinado pela conselheira Elizabeth do Nascimento Silva Soares em 22 de agosto daquele ano. Neste documento está relatado que Ana Carolina recebeu a conselheira mas acabou negando os fatos relatados pelos vizinhos.

Apesar de negar as agressões, Ana Carolina foi notificada e, dias depois, teve que comparecer à sede do Conselho Tutelar com a filha de 13 anos. A garota também negou as agressões de Jairinho.

PUBLICIDADE