‘Pensava que era gastrite’, diz mãe que descobriu gravidez na hora do parto

A jovem de 18 anos não imaginava que estava grávida e somente soube na hora do parto.

PUBLICIDADE

É possível uma mulher estar grávida e não saber? Sim, isso acontece e várias notícias de mulheres que descobriram a gestação somente no momento de dar à luz já impactaram os internautas. Foi justamente o que ocorreu com a jovem de apenas 18 anos, Ana Melissa da Cruz.

PUBLICIDADE

Ela deu à luz ao seu segundo filho na manhã deste último sábado, 3 de março. O fato aconteceu em Cruzeiro do Sul, que fica localizada no interior do estado do Acre. A jovem procurou atendimento na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, após começar a sentir dores na região do abdômen e acabou descobrindo a gravidez bem na hora do parto.

Ana Melissa estava acompanhada do marido e foi buscar atendimento após se sentir mal. “Foi meio que de surpresa. Estava tudo normal [menstruava todos os meses] quando foi ontem [sexta, 2], comecei a sentir umas dores e minha barriga começou a inchar e fui para a UPA sentindo muita dor. Tenho gastrite e pensava que era da minha gastrite, mas, ao chegar lá, já estava em trabalho de parto”, relatou a mulher.

PUBLICIDADE

A criança recebeu o nome de Lucas Gabriel, aliás, foi uma sugestão da enfermeira que ajudou no parto. O recém-nascido nasceu saudável, pesando mais de três quilos e mediu 49 centímetros. Mãe e filho foram encaminhados para a maternidade logo depois e receberam todos os cuidados necessários. A jovem disse que foi uma boa surpresa a chegada do menino e que o marido ficou surpreso, mas ressaltou que foi uma ótima  notícia.

A jovem contou que não teve nenhum tipo de alteração e que até continuou tendo o ciclo normalmente, por esse motivo sequer cogitou uma gravidez. Sem nenhuma roupinha para o filho, ela teve ajuda ao receber algumas doações no hospital, já que a família não tem como comprar devido ao comércio fechado por causa do decreto governamental que suspendeu as atividades durante os finais de semana e feriados.