Menino de 8 anos emociona a todos após quatro meses internado: ‘Eu venci a Covid’

O menino precisou ser transferido de helicóptero do interior para a capital e venceu a luta contra a doença.

PUBLICIDADE

Desde a chegada da pandemia do novo coronavírus ao Brasil, no começo de 2020, cerca de 614.214 pessoas já se recuperaram da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. São mais de 600 mil histórias de luta, superação e, de certo modo, sobrevivência, que confortam os que ainda lutam pela vida nos hospitais com esperança.

PUBLICIDADE

Dentre essas histórias que acalmam nossos corações em um momento tão cheio de angustia, está a do menino Matheus Moreira, de apenas oito anos de idade.

O menino recebeu alta após quatro longos meses internado para tratamento da Covid-19 e agora, cheio de vida e cheio de energia, não vê a hora de voltar a jogar futebol e andar de bicicleta, como toda criança merece.

Em dezembro de 2020, a história era outra. Matheus chegou a ter cerca de 90% do pulmão comprometido e precisou de uma intervenção para que fosse realizada uma transferência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de São José de Ubá, onde o menino estava, para um hospital da capital, onde ele poderia receber um tratamento mais adequado para sua situação.

O tempo corria rápido demais e não poderia ser desperdiçado. Cada segundo era importante para salvar a vida do pequeno Matheus, que contou com a ajuda de uma UTI móvel do Corpo de Bombeiros e uma aeronave da Marinha para realizar seu transporte.

PUBLICIDADE

A mobilização das equipes em prol da transferência do menino foi precisa e bem a tempo. Foram quatro longos meses de tratamento no Hospital Municipal de Jesus, em Vila Isabel, até a hora de sair e respirar a vida novamente. “Eu venci o Covid”, dizia a plaquinha segurada pelo menino. E, de fato, ele venceu.