Tragédia: 26 pessoas morrem em acidente de barco tentando fugir de isolamento

As autoridades afirmam que o local de origem dos passageiros havia decretado lockdown

PUBLICIDADE

Uma verdadeira tragédia marcou o último domingo de Páscoa em Bangladesh. 26 pessoas, pelo menos até o momento, acabaram perdendo a vida após sofrerem um terrível acidente de barco e naufragarem.

PUBLICIDADE

De acordo com a mídia internacional, a embarcação estava realizando o transporte de 50 passageiros. As autoridades afirmam que o trágico acidente ocorreu depois que a balsa, chamada Sabit Al Hasan, se chocou contra outro veículo marinho.

O balanço é de 26 mortos. Encontramos 21 corpos no barco, que foi tirado da água ao meio-dia“, relatou Mustain Billah, uma autoridade local, para um veículo de comunicação francês que vem cobrindo a matéria.

A colisão aconteceu no final da tarde do último domingo (04/04) no  rio Shitalakhsya, que fica localizado no centro de Bangladesh. De acordo com o que foi relatado por funcionários do governo, o barco que levava os passageiros estava a cerca de 20 quilômetros da capital, Daca, rumando ao distrito vizinho de Munshiganj.

As autoridades locais deram início às buscas que visam resgatar possíveis sobreviventes e corpos. Segundo a polícia, muitas pessoas que estavam na embarcação que naufragou tinham grande interesse em sair de Narayanganj devido ao fato do lugar ter decretado isolamento por causa da Covid-19.

PUBLICIDADE

Em Bangladesh, é comum ocorrem acidentes semelhantes. Há cerca de oito meses, outro episódio como esse tirou a vida de mais de 30 pessoas. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento pela imprensa nacional.