Homem invade posto de saúde no Rio e rouba vacinas conta a Covid-19, diz Secretaria

Segundo informações, o invasor roubou cinco frascos da vacina CoronaVac, contendo 10 doses cada uma, e um computador.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 5, um homem invadiu um posto de saúde localizado na zona norte da cidade e roubou cinco frascos da vacina contra a Covid-19, CoronaVac. Cada frasco roubado continha 10 doses do imunizante.

PUBLICIDADE

Segundo informações da secretaria, o homem invadiu a unidade de saúde no bairro de Colégio na madrugada do último domingo, 4, e levou as vacinas. Além dos imunizantes, o criminoso também roubou um computador do posto.

Em nota, a Secretaria de Saúde da cidade informou que o arrombamento comprovado pelo vigilante do posto e depois disso confirmado através das imagens das câmeras de segurança do local. O homem invadiu o posto por volta das 4h e permaneceu no local por ao menos 10 minutos.

Ainda de acordo com a secretaria, a polícia foi acionada pela direção do centro de saúde, realizou uma perícia no local e seguirá com as investigações para identificar o invasor.

Vale lembrar que há um mês a polícia de Natal afirmou que suspeitos armados roubaram 20 doses de vacinas contra o novo coronavírus de um posto de saúde localizado na capital do Rio Grande do Norte.

PUBLICIDADE

Além disso, vale ressaltar também que desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em janeiro de 2021, o ritmo caminha lento por causa da escassez de doses, o que acaba colaborando para o pior momento da pandemia.

Segundo o Ministério da Saúde, ao menos 16,5 milhões de pessoas já foram imunizadas com a primeira dose no Brasil, o que equivale a 7,8% de toda a população.