Desrespeito, aglomeração e Covid-19: grupo se esconde em banheiro para fugir de fiscalização em praia de SC

O grupo correu para se esconder no banheiro durante fiscalização realizada pela Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Santa Catarina foi palco de mais uma série de desrespeito às medidas restritivas de combate ao coronavírus. Um grupo de pessoas recorreu ao banheiro para se esconder da fiscalização realizada pela Polícia Militar em um bar, em Imbituba, região sul do estado. 

PUBLICIDADE

No local, diversas pessoas, além de não cumprir o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias, sequer faziam uso de máscaras. Além das que se esconderam no banheiro, diversas outras pessoas fugiram do local, localizado na Praia do Rosa.

O descumprimento das medidas de combate e prevenção à covid-19 ocorreu por volta das 18h30 do último sábado (3). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 60 pessoas estavam no estabelecimento. O dono do local assinou um termo circunstanciado após o flagrante.

Sequência de desrespeito às medidas restritivas

Em outra ocorrência, no bairro Ibiraquera, a polícia pôs fim a uma festa clandestina dentro de um hotel, na madrugada do sábado (3) para o domingo (4). Diversas pessoas formaram uma enorme aglomeração no local e não faziam uso de máscaras.

PUBLICIDADE

No mesmo dia, por volta das 23h, a PM foi acionada para encerrar uma festa em uma residência. Chegando ao local, os policiais flagraram cerca de 25 pessoas aglomeradas e com som alto. Um homem se apresentou como o responsável pela reunião e foi quem assinou um termo circunstanciado. O local teria sido alugado para o grupo durante todo o feriado de Páscoa.

Na mesma região, outra festa foi interrompida no início de domingo (4), ainda durante a madrugada. Cerca de 30 pessoas se divertiam com luzes e som alto. Uma pessoa assinou um termo circunstanciado e o local foi interditado pela polícia.