Drama Covid-19: família descobre morte da mãe durante enterro do pai; os dois foram vítimas da doença

Casal ficou internado por algumas semanas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus vem assolando a população brasileira em uma escala arrebatadora nas últimas semanas. No Distrito Federal, estado onde o cenário de luta contra a doença segue delicado, uma família perdeu dois entes de uma forma dolorosa.

PUBLICIDADE

Após a morte do pai, a família dos “Nunes” recebeu a notícia que a mãe também havia perdido a batalha para a Covid-19 em plena cerimônia de sepultamento do patriarca.

Antônio Nunes, de 67 anos, morreu com uma diferença de menos de 24h de intervalo para a esposa, a dona de casa Francisca Nunes, de 54 anos. Ele foi sepultado no Sábado de Aleluia, enquanto a companheira foi enterrada no domingo de Páscoa. 

Os dois eram casados há 47 anos e deixaram quatro filhos e sete netos. Todos os familiares residem no condomínio Sol Nascente, e ficaram desolados com as perdas irreparáveis em um curto intervalo de tempo. 

“Nossa família está muito abalada. Não é normal enterrar o pai num dia e a mãe no outro”, lamentou a filha do casal, Lucineide Nunes, de 46 anos, em entrevista ao portal Metrópoles

PUBLICIDADE

Visita fatal

Natural do Maranhão, o casal teve contato com o coronavírus durante uma viagem à terra natal, quando foram buscar uma irmã de Antônio para Brasília.

Maria apresentou os sintomas da doença primeiro e teve que buscar ajuda médica. Pouco tempo depois, Antônio também apresentou complicações da Covid-19, e teve que ser internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Em um primeiro momento, os familiares conseguiram juntar os leitos para que o casal ficasse junto. Contudo, Antônio acabou sendo transferido para a UTI, onde ainda se comunicou com a esposa por videochamada. Apesar de toda a luta, os dois não resistiram à doença.