Morre casal pais de 13 filhos após complicações da Covid-19; eles faleceram com dias de diferença

O coronavírus tirou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE

A Covid-19, doença provocada pelo coronavírus, tem acometido uma enorme quantidade de pessoas em todo o mundo, principalmente em países como China, Estados Unidos, Índia, Reino Unido e Brasil. Desde que a pandemia começou, vários foram os casos de óbitos divulgados em decorrência da enfermidade, que é de fácil contágio.

PUBLICIDADE

Entre as vítimas fatais da Covid-19 está um casal ucraniano, que perdeu a vida deixando para trás 13 filhos. A informação tem circulado nos últimos dias e comove muitas pessoas devido ao fato das crianças ficarem órfãs em pouco tempo.

Vladimir e Diana foram diagnosticados com coronavírus em março. Devido às complicações da doença, os dois precisaram ser hospitalizados, pois, os cuidados em casa não foram suficientes para conter a piora da doença.

No último dia 20, Vladimir sofreu uma grave piora em seu quadro de saúde e não resistiu, vindo a óbito enquanto ainda estava internado em uma unidade de saúde de Kiev.

Em estado grave, Diana continuou lutando pela vida na UTI. No último dia 29, a mulher também não conseguiu resistir e faleceu no hospital. Dos 13 filhos do casal, 5 eram biológicos e 8 adotivos, sendo 2 já adultos.

PUBLICIDADE

Mulher havia recebido título honorário recentemente

Há cerca de um mês, Diana havia sido premiada com um título honorário de Mãe Heroína, pela presidente da Ucrânia. Esse título é dado no país para mulheres que deram à luz e criaram cinco ou mais filhos até a idade de oito anos. Não foi informado com quem ficará a guarda das crianças até o momento.