Blogueira mirim morre enquanto aguardava vaga em UTI; pai comove com desabafo: ‘Tinha muitos sonhos’

A adolescente morreu neste último sábado (3) enquanto aguardava uma vaga na UTI.

PUBLICIDADE

Uma blogueira mirim, de apenas 14 anos, morreu sem ter um diagnóstico enquanto aguardava uma vaga na UTI – Unidade de Terapia Intensiva. O fato aconteceu na cidade de Praia Grande, localizada na região litorânea de São Paulo. A adolescente Emily Alves Pereira da Silva teve suspeita de estar com meningite e dengue, porém, acabou não tendo confirmação de nenhuma das duas doenças.

PUBLICIDADE

“É um anjo, tinha muitos sonhos, mas Deus a recolheu”, disse Ismael Pereira da Silva, de 38 anos, pai da jovem. De acordo com o pedreiro, os sintomas da filha começaram no final do mês de março, por volta do dia 24. A adolescente teve dores de cabeça e febre, foi medicada e ficou em casa para poder se recuperar. No entanto, ela não apresentou nenhuma melhora e os pais decidiram levá-la novamente ao médico.

Após ser atendida, foi receitado novos medicamentos e, novamente, foi liberada. Contudo, não melhorou, e teve mais uma vez que buscar ajuda profissional. A blogueira mirim deu entrada na UPA na última sexta-feira, 2 de abril, já em estado grave.

O pai contou que a filha foi intubada após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Com um quadro clínico sem melhora e sem ter o diagnóstico certo, a adolescente precisava urgentemente de uma UTI. “Eu vi minha filha dormindo e pensei que o Senhor já tinha recolhido ela”, descreveu o pedreiro.

O homem ainda fez questão de ressaltar que os profissionais de saúde tentaram tudo que podiam mesmo após a filha ter sofrido a parada. A equipe chegou a manter a medicação com esperança que a jovem fosse transferida. Conforme os familiares, um exame mostrava uma mancha na cabeça da menina e o pulmão comprometido. A suspeita era que a adolescente estivesse com dengue ou meningite bacteriana.

PUBLICIDADE

Infelizmente, a blogueira mirim não resistiu e morreu na manhã deste último sábado, 3 de abril. Ela iria completar 15 anos na final deste mês.