Imagem de enfermeira cuidando de bebê com Covid em hospital viraliza e motivo gera comoção

A imagem da profissional de saúde cuidando do bebê de apenas sete meses viralizou nas redes sociais.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus mudou completamente a maneira de se viver em sociedade. Para evitar a proliferação desenfreada do vírus algumas medidas foram orientadas pela OMS – Organização Mundial de Saúde. Entre elas estão: uso de máscaras de proteção facial, distanciamento social, higienização das mãos com água e sabão e uso do álcool em gel.

PUBLICIDADE

Mesmo com todas as determinações e orientações, o coronavírus já matou milhares de pessoas ao redor do mundo. O vírus surgiu na China no final do ano de 2019 e desde então se espalhou por todos os continentes se torando uma das doenças mais temidas da atualidade.

No começo da pandemia as pessoas mais suscetíveis as complicações pelo vírus eram os idosos e indivíduos que sofrem de algum tipo de comorbidade, como pressão alta, doença cardíaca, diabéticos e outras enfermidades que deixam o organismo mais vulnerável. Contudo, algumas mutações sofridas pela Covid tem deixado a doença mais contagiosa e tem atingido com gravidade pessoas mais jovens.

Recentemente, a fotografia de uma profissional de saúde que atua na linha de frente no combate ao  coronavírus gerou grande comoção nas redes sociais e virou manchete de vários sites na mídia. A enfermeira aparece na imagem cuidando de um bebezinho. O registro foi feito em um hospital na Itália e ganhou grande repercussão entre os internautas como um símbolo da luta contra o vírus que tem assolado a humanidade.

De acordo com informações da agência italiana Ansa, a fotografia foi tirada no Hospital Salesi de Ancona, local onde a criança de apenas sete meses precisou ficar internada para passar por um procedimento cirúrgico delicado. “Tanto eu quanto meu filho demos positivo para Covid, não pude mais vê-lo e então me enviaram essa imagem de humanidade e profissionalismo”, contou a mãe do bebê.

PUBLICIDADE

Infelizmente, mãe e bebê acabaram testando positivo para a Covid-19 e por esse motivo a mãe não pôde acompanhar o filho. No entanto, os profissionais da unidade comovidos com o fato tiveram o carinho de fazer o registro para que a mãe tivesse oportunidade de ver a criança.