in

Silas Malafaia não deixa barato e responde Alexandre Kalil: ‘bobalhão do prefeito de BH’

Pastor evangélico criticou o prefeito de Belo Horizonte após liberação de cultos pelo STF.

Agência Brasil / Amira Hissa Prefeitura de Belo Horizonte
Publicidade

O pastor evangélico Silas Malafaia se envolveu em polêmica com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), na noite de sábado (3). Malafaia comemorou a decisão de Kássio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar cultos presenciais.

Logo após a decisão proferida, o pastor usou as redes sociais para mandar recado aos pastores de todo o Brasil dizendo que os cultos estavam liberados. Alexandre Kalil usou o Twitter para se manifestar sobre o assunto e causou polêmica.

“Em Belo Horizonte, acompanhamos o Plenário do Supremo Tribunal Federal. O que vale é o decreto do Prefeito. Estão proibidos os cultos e missas presenciais”, escreveu o prefeito da capital de Minas Gerais. A frase repercutiu e Kalil recebeu apoio e criticas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Silas Malafaia grava vídeo criticando Kalil

O líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, postou um vídeo em seu canal oficial no YouTube falando sobre o tema. “Cultos presenciais liberados. Significa que prefeitos e governadores não têm mais poder sobre decisão de culto até que o presidente do STF reúna o pleno do Supremo para dar uma decisão final”, afirmou o pastor.

Malafaia também se dirigiu a Alexandre Kalil. “Aproveito e mando um recado sobre o bobalhão, senhor Kalil. O senhor não tem mais poder para impedir culto. Decisão liminar se cumpre. Aconselho o povo de Minas Gerais a nunca mais votar nesse cara”, disse. Kalil, que foi presidente do Atlético-MG antes de ingressar na política, foi reeleito prefeito em Belo Horizonte no primeiro turno, em 2020.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!