Silas Malafaia não deixa barato e responde Alexandre Kalil: ‘bobalhão do prefeito de BH’

Pastor evangélico criticou o prefeito de Belo Horizonte após liberação de cultos pelo STF.

PUBLICIDADE

O pastor evangélico Silas Malafaia se envolveu em polêmica com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), na noite de sábado (3). Malafaia comemorou a decisão de Kássio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar cultos presenciais.

PUBLICIDADE

Logo após a decisão proferida, o pastor usou as redes sociais para mandar recado aos pastores de todo o Brasil dizendo que os cultos estavam liberados. Alexandre Kalil usou o Twitter para se manifestar sobre o assunto e causou polêmica.

“Em Belo Horizonte, acompanhamos o Plenário do Supremo Tribunal Federal. O que vale é o decreto do Prefeito. Estão proibidos os cultos e missas presenciais”, escreveu o prefeito da capital de Minas Gerais. A frase repercutiu e Kalil recebeu apoio e criticas.

Silas Malafaia grava vídeo criticando Kalil

O líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, postou um vídeo em seu canal oficial no YouTube falando sobre o tema. “Cultos presenciais liberados. Significa que prefeitos e governadores não têm mais poder sobre decisão de culto até que o presidente do STF reúna o pleno do Supremo para dar uma decisão final”, afirmou o pastor.

PUBLICIDADE

Malafaia também se dirigiu a Alexandre Kalil. “Aproveito e mando um recado sobre o bobalhão, senhor Kalil. O senhor não tem mais poder para impedir culto. Decisão liminar se cumpre. Aconselho o povo de Minas Gerais a nunca mais votar nesse cara”, disse. Kalil, que foi presidente do Atlético-MG antes de ingressar na política, foi reeleito prefeito em Belo Horizonte no primeiro turno, em 2020.