Papa Francisco, em mensagem de Páscoa, cita vacina e reacende ‘chama da esperança’

Em sua mensagem de Páscoa, Papa Francisco aproveitou para falar sobre a vacina contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Neste domingo de Páscoa (4), Papa Francisco fez seu tradicional pronunciamento e deu a sua mensagem sobre essa data tão importante e celebrada no calendário cristão. Antes de sua bênção de Páscoa, o Urbi et Orbi, ele aproveitou para falar sobre as vacinas que atuam contra o vírus da Covid-19.

PUBLICIDADE

Papa Francisco aproveitou esse momento tão importante de sua mensagem para pedir que os imunizantes cheguem até os países mais pobres. “No espírito de um ‘internacionalismo das vacinas’, convoco toda a comunidade internacional ao compromisso de superar as desigualdades na distribuição [das doses] e a de promover a partilha [delas], especialmente às nações mais pobres”, disse o líder máximo da Igreja Católica reacendendo a chama da esperança nesses países.

Ainda durante a sua fala, o papa pediu para que Deus traga conforto aos adoecidos e para os que perderam pessoas amadas para o vírus, pedindo também bênçãos para as pessoas que perderam os seus empregos durante a pandemia que assola o mundo há mais de um ano.

Francisco aproveitou ainda para clamar para que as autoridades proporcionem um “sustento decente” para as famílias mais necessitadas nesse momento. O papa aproveitou também para fazer as suas orações para os médicos, falando ainda das crianças e dos jovens que estão impedidos de irem para a escola.

Guerra e violência durante a pandemia

Papa Francisco aproveitou esse momento em que o mundo todo recebe a sua mensagem e criticou as nações que continuam com as guerras e disputas armamentistas durante esse período pandêmico que tem tirado milhares de vidas dia após dia.

PUBLICIDADE