Pés e mãos de bebê ficam azulados após recuperação da Covid; mãe faz grave alerta: ‘Monitorem seus filhos’

A mãe chamou a atenção dos pais para que fiquem alertas sobre a doença que pode atingir crianças pós-Covid.

PUBLICIDADE

A mãe da pequena Madelyn Grant, de apenas cinco meses, passou por um perrengue com a filha. A bebê, de Ohio, Estados Unidos, teve que ser levada às pressas para atendimento hospitalar após sofrer complicações pela Covid-19. De acordo com uma entrevista concedida ao The Sun pela mãe da menina, ela havia sido deixada na creche após ter se recuperado da doença, porém, membros da equipe ligaram para os pais com urgência após notar manchas azuladas nos pés e nas mãos da criança.

PUBLICIDADE

“Suas mãos e pés estavam azuis. Fui buscá-la e percebi que ela estava respirando com dificuldade. Foi absolutamente assustador. Meu primeiro instinto, como mãe, foi de questionar: ‘O que está acontecendo?’ Depois, meu segundo instinto, como enfermeira, é ter concluído que ela não estava recebendo oxigênio suficiente”, relembrou Lauren, que tem 25 anos e trabalha como enfermeira.

Após chegar ao hospital, a menina foi diagnosticada com a SIM-P, que é a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica. Os batimentos da pequena estavam muito acelerados, sendo o dobro de uma criança da sua idade.

PUBLICIDADE

A menina conseguiu se recuperar e teve alta após dez dias. Após o susto, a mãe decidiu fazer um alerta aos pais para que monitorem os filhos, principalmente depois de uma recuperação da Covid-19. A americana ainda falou sobre a importância de reconhecer os sintomas dos pequenos.

A especialista alerta para que os pais fiquem atentos a sintomas como febre sem explicação e prolongada, erupções na pele, olhos avermelhados, dor no abdômen, diarreia, dor no peito e dificuldade para respirar.