Bolsonaro avisa que será vacinado contra a Covid-19 um dia após dizer que pensaria no assunto

O presidente Bolsonaro afirmou ao Ministério da Saúde que tomara a 1ª dose da vacina contra o vírus neste sábado, 3.

PUBLICIDADE

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou ao Ministério da Saúde na última sexta-feira, 2, que pretende tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 já neste sábado, 3, data em que o Distrito Federal dará início a vacinação para pessoas com 66 anos ou mais. Atualmente, Bolsonaro está com 66 anos, as informações foram divulgadas em primeira mão pelo Correio Brasiliense.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) vem frequentemente alertando o presidente sobre o risco de ele acabar sendo reinfectado com a Covid-19, desta vez, com uma das novas cepas do vírus.

Vale lembrar que em julho de 2020, Bolsonaro testou positivo para a doença. Mesmo assim, por diversas vezes o chefe do Executivo chegou a afirmar que não iria se vacinar contra o vírus, isso porque já havia contraído e se curado da doença, por isso, alegava já possui anticorpos contra a Covid-19.

Segundo informações do Correio Brasiliense, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que também é médico cardiologista, será o responsável por aplicar a vacina no presidente. Além disso, o jornal ainda informa que Bolsonaro será imunizado com a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com Fiocruz.

A notícia de que Bolsonaro será vacinado neste sábado contradiz uma fala feita pelo presidente na última quinta-feira, 1º, em sua live semanal. Na transmissão, o mandatário chegou a afirmar que só iria decidir se iria ou não se vacinar contra o vírus depois que o último brasileiro já estivesse vacinado.

PUBLICIDADE