Após falar contra a vacina, Bolsonaro avisa que será imunizado contra a Covid-19 neste sábado (3)

A informação repercutiu, já que o presidente deu várias declarações polêmicas sobre a vacinação.

PUBLICIDADE

Há três meses, o presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, chegou a afirmar em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes que não tomaria a vacina: “Não vou tomar e ponto final”, disse na época. 

PUBLICIDADE

Porém, aparentemente o agravamento da doença no país fez com que o mandatário da nação mudasse de ideia, isso porque ele informou ao Ministério da Saúde que pretende tomar a vacina ainda neste sábado (3). Essa data é marcada pelo dia em que a rede pública do DF começa a imunizar pessoas com a idade do presidente, 66 anos.

De acordo com o jornal Correio Brasiliense, Bolsonaro estaria sendo avisado pelo Gabinete de Segurança Institucional de que ele pode ser reinfectado pelas novas cepas do vírus. Vale lembrar que o presidente já foi diagnosticado com a doença em julho do ano passado. Em várias ocasiões, afirmou que não tomaria a vacina por já possuir anticorpos.

O responsável pela picada da vacina em Bolsonaro seria o próprio ministro da saúde, Marcelo Queiroga. O imunizante que Bolsonaro receberá deve ser o da Universidade de Oxford.

Recentemente, Bolsonaro chegou afirmar em sua live semanal que só se vacinaria depois que o último brasileiro tomasse o imunizante: “Eu acho que o que deve acontecer, depois que o último brasileiro for vacinado, sobrando uma vacina, daí eu vou decidir se vacino ou não.”

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o caso se tornou alvo de comentários, já que foi lembrado um momento em que o Chefe do Executivo chegou a falar sobre a vacina da Pfizer, dizendo que não existiam garantias de que os efeitos colaterais não transformariam a pessoa imunizada “em jacaré”.