Meninas de 3 e 5 anos são jogadas de muro de quatro metros na fronteira dos EUA

Segundo informações, as meninas foram deixadas no local por um traficante de seres humanos, mas já foram socorridas e estão bem.

PUBLICIDADE

Duas meninas equatorianas, de 3 e 5 anos, foram atiradas do alto do muro na fronteira entre os Estados Unidos e México por traficantes de pessoas.

PUBLICIDADE

De cima da barreira, que mede 4 metros de altura, sentado, o coiote ergueu e largou as duas meninas sozinhas do lado americano da divisa. As imagens foram flagradas por câmeras de vigilância do local e, depois disso, não demorou para repercutir nas redes sociais e rodear o mundo como mais um símbolo de crise humanitária na fronteira sul dos Estados Unidos.

Em nota oficial divulgadas pela Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, eles afirmam que na terça-feira, 30, um agente observava as câmeras de vigilância do local quando se deparou com um traficante que deixava duas crianças pequenas cair de cima do muro.

Depois disso, as meninas foram resgatadas e levadas até um hospital de Santa Teresa. Na manhã desta sexta-feira, 2, o governo do Equador divulgou novas informações do caso e afirmou que as duas meninas já estão “fora de perigo” e recebendo a devida assistência do consulado do país.

PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, atualmente vem sofrendo uma grande pressão devido ao recrudescimento da crise migratória na fronteira que liga o país ao México.

De acordo com dados oficiais, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos tem sob custódia cerca de 13 mil crianças migrantes, contudo, a agência de proteção de fronteiras é responsável por mais 5,3 mil.

Segundo a Casa Branca, em torno de 19 mil menores de idade entraram desacompanhados nos EUA através da fronteira do México, isso apenas no mês de março.