Caso Henry: pai do garoto não poupa Monique e acredita que ela participou da morte do filho

Leniel Borel de Almeida deu entrevista à revista Veja e não poupou ex-mulher.

PUBLICIDADE

Leniel Borel de Almeida deu entrevista à revista Veja. Ele é pai do garoto Henry Borel, de quatro anos, que morreu na madrugada do dia 8 de março. O garoto estava no apartamento onde morava, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, com a mãe e o padrasto.

PUBLICIDADE

Monique Almeida contou que foi ao quarto e encontrou o filho caído na beira da cama. O menino estava com os olhos revirados, com as mãos frias e não respondia. Monique e o namorado, Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, levaram Henry ao Hospital Barra D’Or, no mesmo bairro do apartamento.

Henry chegou ao hospital morto. Segundo Leniel, Monique queria que o enterro acontecesse rápido. Ele também contou que descobriu que Jairinho não queria que o corpo fosse levado ao Instituto Médico Legal. Os médicos do hospital aconselharam a levar.

Leniel contou à Veja que ficou sozinho no IML. Monique não esteve com ele. Questionado se acreditava em participação da ex-esposa na morte de Henry, ele foi direto. “Vários fatos me fazem a acreditar que sim”, disse Leniel. O engenheiro ainda perguntou qual mãe não estaria desesperada e lutando para saber o que aconteceu com o filho.

Laudo do IML apontou causa da morte

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que Henry sofreu hemorragia interna e laceração hepática causadas por ação contundente. Ele também tinha edemas pelo corpo.  O grande questionamento é se queda da cama, como alegaram Monique e Jairinho, causariam as lesões que Henry apresentava. A Polícia Civil fez reconstituição e deve chegar a uma resposta em breve.

PUBLICIDADE