Caso Henry: mãe do garoto foi parar no hospital após morte do filho e toma atitude polêmica

Monique Medeiros pegou atestado médico de 60 dias após a morte de Henry Borel.

PUBLICIDADE

A professora Monique Medeiros é mãe do garoto Henry Borel, de quatro anos, que morreu na madrugada do dia 8 de março, no Rio de Janeiro. Foi ela quem encontrou o filho caído à beira da cama no apartamento onde moravam, na Barra da Tijuca.

PUBLICIDADE

Monique namora Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho. Os dois assistiam série no quarto de hóspede, enquanto Henry dormia no quarto do casal. Monique acordou por volta das 3h30 e quando chegou ao quarto onde o filho dormia, o encontrou caído, com os olhos revirados e as mãos frias.

Henry foi socorrido pelo casal, mas chegou ao Hospital Barra D’Or sem vida. Laudo do IML atestou que ele morreu após sofrer laceração no fígado e hemorragia interna. Ambos os problemas foram causados por ação contundente. A Polícia Civil investiga e quer saber que ação foi essa.

Monique não compareceu à reconstituição

Monique e Jairinho não foram à reprodução simulada realizada na tarde de ontem (1º) no apartamento onde moravam, na Barra da Tijuca. Na semana passada, a Polícia Civil lacrou o apartamento por 30 dias e ficou com a chave. Jairinho está na casa do pai. Monique foi para a casa da família. Ambas em Bangu.

O advogado André França Barreto foi para a frente do condomínio e conversou com a imprensa. “Ela (Monique), inclusive, tem um atestado de 60 dias”, contou o advogado. Segundo a defesa, o casal está sob forte depressão e por isso não compareceu à reprodução. Monique e Jairinho queriam que a polícia adiasse para a semana que vem, o que não aconteceu após decisão da Justiça.

PUBLICIDADE