Bebê de apenas 8 dias morre vítima da Covid-19 no interior de SP; família fica desolada

Vítima se tornou a mais jovem a morrer pela doença em São José do Rio Preto (SP).

PUBLICIDADE

Um bebê de apenas oito dias de vida morreu vítima das complicações provocadas pela Covid-19. O caso comovente foi registrado em São José do Rio Preto, cidade que fica a 440 km de São Paulo. O bebê estava internado no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), e foi a vítima mais jovem do coronavírus no município.

PUBLICIDADE

Segundo nota emitida pela unidade hospitalar, o óbito do bebê foi constatado na noite da última quarta-feira (31). Abalados com a perda, os pais da criança não deram autorização para que o hospital passasse mais detalhes sobre o caso. 

O HCM também não divulgou se a família reside em São José do Rio Preto ou em outro município vizinho. Referência, a unidade atende pacientes de 102 cidades na região noroeste de São Paulo.

Ainda de acordo com o HCM, 16 bebês menores de um ano já ficaram internados no hospital para tratar infecções pelo coronavírus, e esta foi a primeira morte registrada na faixa etária. Antes deste óbito, o paciente mais jovem que havia perdido a vida para a doença era uma criança na faixa etária entre um e quatro anos. A identidade da vítima também foi preservada. 

Recorde negativo

Seguindo a linha do que vem sendo protagonizado no Brasil, São José do Rio Preto registrou um aumento significativo no índice de mortes pela Covid-19 no mês de abril.

PUBLICIDADE

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado, o município paulista registrou 347 óbitos em decorrência de complicações pelo coronavírus nos 31 dias do mês passado, computando assim uma média de 11 mortes diárias.

Desde o início da pandemia, a cidade soma 57 mil casos confirmados de infecção.