in

Caso Henry: Polícia Civil se manifesta sobre ligação de Jairinho para o governador

Vereador ligou para Claudio Castro logo após a morte do enteado Henry Borel.

Reprodução Record TV / Arquivo pessoal Monique Medeiros / Reprodução Globo
Publicidade

A morte do garoto Henry Borel, de quatro anos, segue em investigação. Nesta quinta-feira (1º), policiais da 16ª DP da Barra da Tijuca e peritos foram ao apartamento onde o garoto morava com a mãe e o padrasto e realizaram uma reprodução simulada do que aconteceu na madrugada do dia 8 de março, com base nos depoimentos de Monique Medeiros e Jairo Souza Santos, o vereador Dr. Jairinho.

O casal alegou questões emocionais e não compareceu para a reconstituição. Dois policiais, um homem e uma mulher, fizeram às vezes de Jairinho e Monique na reprodução simulada. Um boneco, com altura e peso aproximados de Henry, foi utilizado.

O garoto morreu na madrugada do dia 8 de março, após ser encontrado caído em um dos quartos do apartamento. A mãe contou à polícia que acordou, se dirigiu ao quarto onde Henry dormia e encontrou o filho desacordado, com os olhos revirados e mãos frias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Levado ao Hospital Barra D’Or, o menino chegou morto na unidade de saúde. Ele sofreu laceração no fígado, hemorragia interna e tinha edemas pelo corpo, de acordo com laudo divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso segue em investigação desde aquela data.

Polícia Civil se manifesta sobre ligação de Jairinho para o governador

O jornalista Laudo Jardim, colunista de O Globo, revelou que o vereador Dr. Jairinho ligou para o governador do Rio, Claudio Castro, horas depois da morte do menino. Jairinho queria saber sobre as investigações e ouviu do governador que seriam conduzidas pela Polícia Civil e que ele, Castro, não se envolveria. Em nota, a Polícia Civil informou que esta ligação é irrelevante para o caso e que não há interferência política na investigação.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!